Vinculado ao Instituto Ambiental Goianá

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Prática de observação de pássaros atrai estrangeiros em reserva do ES


Área de Mata Atlântica mantida pela Vale abriga ao menos 380 espécies.
Alguns animais encontrados por lá estão ameaçados de extinção.


17/09/2012 13h36 - Atualizado em 17/09/2012 13h47


Com a aproximação da primavera, que inicia no próximo dia 22, a prática de observação de pássaros fica mais intensa na Reserva Natural Vale, área protegida de Mata Atlântica localizada em Linhares (ES).
Com 23 km² de área, a floresta equivale a 5% de remanescente protegido no estado e é mantida pela mineradora Vale. No remanescente, há cerca de 380 espécies já confirmadas, mamíferos, aves, anfíbios, inclusive animais ameaçados de extinção como mutum-do-sudeste (Crax blumenbachii) e o papagaio-chauá (Amazona rhodocorytha).
Segundo a Vale, em 2011 mais de 40 observadores estrangeiros, vindos de países como Suíça, Itália, Equador e Canadá, praticaram a atividade na Reserva Natural Vale.
Mutum-do-sudeste (Foto: Divulgação/Pedro Cattony/Vale)Mutum-do-sudeste, animal ameaçado de extinção. (Foto: Divulgação/Pedro Cattony/Vale)

Biguá (Foto: Divulgação/Pedro Cattony/Vale)Dois exemplares de biguá, ave aquática encontrada na Reserva Natural Vale, em Linhares, no Espírito Santo. (Foto: Divulgação/Pedro Cattony/Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário