Vinculado ao Instituto Ambiental Goianá

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Águias despencam do céu após garras ficarem presas durante batalha

Duas águias ficaram presas e fizeram um pouso forçado no último domingo, nos EUA. Elas travavam uma batalha nas alturas, mas suas garras ficaram presas e, por isso, não conseguiram mais voar (Foto: Departamento de Recursos Naturais de Minessota/AP)




15/05/2013 08h04 

Fato ocorreu nos EUA; aves de rapina foram encontradas em aeroporto.

Um dos pássaros escapou no resgate; outro espécime está em reabilitação.


Duas águias sobreviveram a um pouso forçado após ficarem com as presas agarradas durante uma “batalha” travada nas alturas. De acordo com informações da agência de notícias Associated Press, o fato ocorreu no último domingo (12) na cidade de Duluth, em Minessota, nos Estados Unidos.

As águias foram encontradas na pista do aeroporto local por funcionários do Departamento de Recursos Naturais do estado. Elas não puderam ser separadas imediatamente e, por isso, foram encaminhadas para o centro de reabilitação de animais selvagens da cidade.

As aves foram colocadas na caçamba de um veículo mas, durante o percurso, um dos oficiais que ajudavam no resgate ouviu um barulho e viu um dos pássaros sair voando. O outro espécime não teve a mesma sorte de escapar sem ferimentos e atualmente está em reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário